sexta-feira, 6 de maio de 2011

PIC

               
 Nesta fase inicial do Programa Primeira Infância Completa – PIC, optamos por  trabalhar de forma lúdica, apresentando o programa aos pais e oferecendo momentos de acolhida objetivando estabelecimento de vínculos entre família e instituição e que seja entendido como uma ação positiva e   significativa para todos.
Em função desta estratégia, propomos para esta semana, que a temática abordada  especialmente na Escola de Pais seja voltada para uma reflexão acerca do Dia das Mães. Reconhecer e prestigiar os diferentes arranjos familiares faz parte desta discussão. Neste dia, vale a criatividade de todos pensando em formas de sensibilizar os participantes, propondo dinâmicas, apresentando enquetes, poemas, vídeos ou outras possibilidades que ofereçam um pensar a respeito do cuidado, do afeto e da responsabilidade  de mães, pais e outras pessoas envolvidas no cuidado  das crianças.
Com a finalidade de oferecer vacinação contra a gripe no espaço do PIC, algumas creches poderão ser contactadas pelas CAP (Coordenação de Área Programática da Saúde). Trata-se de uma articulação da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria  Municipal de Saúde, em prol de uma política para a Primeira Infância. O calendário está sendo fechado, porém sugerimos que divulguem esta campanha a toda a comunidade escolar, bem como  na Escola de Pais, como espaço de ampliação de conhecimentos e esclarecimentos. Lembramos da importância da creche neste processo, uma vez que a vacina se destina, prioritariamente, às crianças até 2 anos. Maiores informações sobre a gripe e a campanha nacional de vacinação podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde: 
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfmid_area=137&pagina=dspDetalheCampanha&co_seq_campanha=4228

Não esqueça de enviar relatório e fotos contando sua experiência  para smepic@yahoo.com.br ! 
A cada semana selecionaremos algumas experiências para serem postadas em nosso blog

Atenciosamente,
Gerência de Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário